segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Vida de casados

Fico impressionada quando ouço alguém dizer que a vida de casados não é boa. Se acha que é assim, então, por que casou? Acho que não há nada melhor do que a gente dormir e acordar todo dia ao lado da pessoa que a gente ama, ao lado da pessoa que a gente escolheu para passar o resto da vida! Tudo fica muito mais gostoso e especial quando estamos perto da pessoa que amamos! Tudo se torna maravilhoso! Posso dizer, sem medo de errar, que fiz a coisa mais acertada da minha vida! Amo tudo no Jézer e, até quando temos algum desentendimento, ele age de forma amável, sempre muito compreensivo e atencioso. Sinto, realmente, que encontrei a pessoa certa! Pra quem pensa em se casar e tem dúvidas porque já ouviu muitas pessoas falarem aquele velho (e mentiroso!) ditado: “Casamento é assim: Quem tá fora quer entrar e quem tá dentro quer sair”, não dá bola pra isso, porque quem pensa assim, não casou com a pessoa certa, com aquela pessoa que nos completa em tudo. Algumas pessoas não querem compromisso para não "perder" a tão idealizada liberdade. Mas, no casamento, a gente cresce e ganha tanto, que seja o que for que estejamos perdendo, não faz a mínima falta. Posso afirmar, com toda a certeza, que a vida de casados é maravilhosa! E nós estamos muito, muito, muito felizes e realizados!!!
“Quando duas pessoas se amam, ela não se dominam. Elas simplesmente, se completam!”

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

♥ 3 meses de casados ♥

Tô muito feliz!!! Hoje estamos completando 3 meses de casados! Sei que parece ser pouco tempo, mas já passamos do prazo de experiência, rsrsrsrs. Brincadeirinha! Já aprendemos e conquistamos muitas coisas juntos! Sem contar que é muito bom todo dia um conhecer um pouquinho mais do outro. Me sinto muito feliz em ter esperado tanto tempo pra me casar e tenho certeza de que se eu tivesse casado antes (com qualquer outra pessoa), eu não seria tão feliz quanto sou hoje. Pois, eu nunca havia me sentido tão à vontade (até pra conversar) com nenhuma outra pessoa. O Jézer é um marido maravilhoso, que me entende, me ajuda, me incentiva, me apoia, me completa! Sinto que fiz a coisa mais certa na vida! Nem tenho palavras pra dizer o quanto esse relacionamento me faz bem, o quanto me inspira e me faz querer ser sempre uma pessoa melhor. Muito obrigada a todos que nos apoiaram e torceram por nós! Estou muito feliz por estar casada com uma pessoa tão maravilhosa e especial quanto o Jézer e que eu amo tanto! Nossa felicidade é plena e verdadeira! Jézer, obrigada por tudo! Vc é um marido maravilhoso! Eu te amo muito! Bjinhusssss ;)

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Pedofilia

Primeiramente, quero dizer que esse é um assunto que me deixa muito indignada! Detesto a ideia de que um idiota, babaca e otário, possa abusar de uma criança e sentir prazer nisso. E, uma coisa que me deixa muito triste, é que neste país as leis simplesmente não importam, porque qualquer pessoa (qualquer pessoa mesmo!), independente do que faça, sabe que não será punido, porque no Brasil, as leis (quando existem) não são cumpridas ou mesmo quando prendem um bandido (pra tentar “engambelar” o povo), esse delinquente tem toda a regalia dentro da cadeia e vive de forma mais confortável que muitos de nós aqui fora. Por falar nisso, ouço muito nos noticiários que os presidiários reclamam das cadeias lotadas e como manifestação, queimam os colchões. Na minha opinião, as cadeias deveriam estar mais cheias ainda! Eles estão presos, não estão em um hotel! A cadeia não pode e nem deve ser confortável e, além do mais, dão muita mordomia aos presos, e acho que deveria existir lei pra isso: Ah, queimou o colchão? Está preso e que comer? Então, vai trabalhar! (E, sem escolher o que vai fazer). Porque fica fácil: A pessoa está presa, com a mente fazia o dia inteiro, armando um monte de coisas pra quando sair da cadeia, e nós aqui, trabalhando pra encher a barriga deles! Ahh, mas se fosse eu que decretasse as leis... Uma das primeiras leis que eu faria seria essa: Estuprou??? (Não importa se tenha abusado de criança, adulto, idoso, homem ou mulher). Corta o órgão genital, espera uns 15 dias para não arrebentar os pontos, e solta na cadeia! Aposto que iria diminuir muito esses casos de abuso sexual. Mas, o problema, como eu já disse, é que não existem leis no Brasil. E, pena que neste país, “quase ninguém” se importa com as nossas crianças e com os abusos tão ofensivos a todos nós! Quem dera, algum dia, isso mudasse!

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Chefe é chefe...

Um guarda-noturno trabalhava numa empresa especializada em lapidação de diamantes. Uma manhã ele contou a seu chefe um sonho que tivera na noite anterior. Disse que o avião em que ele viajaria com destino à Rússia sofreria um acidente e, em consequência, todos os passageiros morreriam. Seu chefe, um jovem executivo, dinâmico e empreendedor, tinha verdadeiro pânico de aviões. Assustado com a informação do empregado, decidiu cancelar o voo. Três dias mais tarde, leu nas manchetes dos principais jornais que aquele avião caíra no mar e, até o momento, não havia notícias de sobreviventes... Imediatamente, chamou o guarda-noturno, mostrou a notícia do jornal, agradeceu efusivamente pelo aviso que lhe salvara a vida e, a seguir, sem nenhuma explicação, despediu-o da companhia. O guarda não compreendeu por que tinha sido despedido depois de salvar a vida do seu chefe. Um dos funcionários que presenciou a cena, pergunta: “Por que o guarda foi mandado embora?” E o chefe lhe responde: “Esse funcionário era guarda-noturno. Se teve um sonho à noite, é porque estava dormindo em serviço!” Conclusão: Chefe é chefe. Por melhor que você seja e por mais que você faça, você nunca vai conseguir agradá-lo!

O segredo da vida

Compreendi que viver é ser livre... Que ter amigos é necessário. Que lutar é manter-se vivo. Que pra ser feliz, basta querer! Aprendi que o tempo cura. Que a mágoa passa... Que decepção, não mata. Que hoje é reflexo de ontem. Compreendi que podemos chorar sem derramar lágrimas... Que os verdadeiros amigos permanecem pra sempre. Que a dor fortalece. Que vencer engrandece... Aprendi que sonhar não é fantasiar... E que para sorrir, precisamos fazer alguém sorrir também. Que a beleza não está no que vemos, e sim no que sentimos. Que o valor está na força da conquista. Compreendi que as palavras têm força. Que fazer é melhor do que falar. Que o olhar não mente... Que viver é aprender com os erros... Aprendi que tudo depende da nossa vontade... Que o melhor que podemos fazer é sermos nós mesmos... E que o segredo da vida É VIVER!!!

O tempo...

Imagine que você tenha uma conta corrente e a cada manhã você acorda com um saldo de R$ 86.400,00. Só que não é permitido transferir o saldo para o dia seguinte. Todas as noites o seu saldo é zerado, mesmo que você não tenha conseguido gastá-lo durante o dia. O que você faz??? Você iria gastar cada centavo, é claro! Todos nós somos clientes deste banco que estamos falando. Ele se chama “tempo”. Todas as manhãs, é creditado para cada um de nós 86.400 segundos. Todas as noites o saldo é debitado como perda. Não é permitido acumular este saldo para o dia seguinte. Todas as manhãs a sua conta é reinicializada e todas as noites as sobras do dia se evaporam. Não há volta. Você precisa gastar vivendo no presente o seu depósito diário. Invista, então, no que for melhor, na sua saúde, felicidade, sucesso! O relógio está correndo. Faça o melhor para o seu dia a dia. Valorize cada momento que você tem! E valorize mais porque você deve dividir com alguém especial, especial o suficiente para gastar o seu tempo junto com você. Lembre-se, o tempo não espera por ninguém e é algo que não volta!