terça-feira, 30 de junho de 2009

Avacalhações...

Rir é realmente uma das melhores coisas da vida...
Avacalharam com a gente em tantas ocasiões e por tantos motivos (E, claro, nós sempre entramos na brincadeira também, porque rir de nós mesmos é uma das melhores coisas que existem) e o Jézer entrou com tudo nessa onda, hehehehhe.
Quando alguém vai se casar, todo mundo diz pra avacalhar: "Aaahhh, vai se enforcar!"
E o Jézer fez essa avacalhação literal depois que assinamos todos os documentos no Cartório de Registro Civil, pra dizer que estava enforcado (Foto acima), rsrrsrrrsrrss.
Apesar de rápido, foi muito engraçado.
Sei que, mais cedo ou mais tarde, vai voltar a aparecer pessoas tentando nos separar, que vai haver pessoas que vão falar mal de nós, outras até vão tentar nos colocar um contra o outro (Assim como tentaram desde o início do nosso namoro), mas nada melhor para o bem-estar e felicidade do casal do que o amor, a união, a confiança e conversas de forma aberta e objetiva, e isso, temos de sobra!
Então, se alguém quiser avacalhar no sentido de inventar alguma história, ou algo assim, já estamos avisando: Não perde o teu precioso tempo, porque você não vai conseguir nos jogar um contra o outro. Vai ocupar o teu tempo com algo últil e construtivo, porque aqui, a gente é igual Avon, a gente conversa, a gente se entende! rsrssrsrsrsrsrrs.
Bom, já estão avisados, então, percam tempo se quiserem! hehehehe.
Não nos importamos que brinquem, riam, avacalhem e coisas do tipo, desde que não sejam coisas maldosas que possam prejudicar alguém! Os amigos sabem ;)
Abraços!

Casados!

É incrível como o tempo passa rápido...
O que parecia que nunca ia chegar, já passou! hehehehe.
Nos casamos e estamos mais felizes do que nunca!
Agora, me chamo Marília Tomaz Silva Cardoso.
A minha irmã, Mariane e a minha prima, Vanessa, depois que ouviram meu novo nome completo (depois de acrescentar o sobrenone do Jézer), disseram que é como elas sempre dizem: "O que é ruim sempre pode piorar". rsrsrsrrsrs.
Muito obrigada a todos que nos apoiaram, nos incentivaram e se mostraram verdadeiros amigos em todos os momentos!
Esperamos visitas, viu?!
Um caloroso abraço,
Marília e Jézer.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Foi Deus...

Foi Deus que me entregou de presente você / Eu que sonhava um dia viver um grande amor assim / Foi Deus / Foi Deus, numa oração que um dia eu pedi / Acorrentado em teus olhos me vi / Quando te vi pela primeira vez / Foi Deus que me entregou de presente você / No teu sorriso hoje eu quero viver / No teu abraço encontrei minha paz / Valeu ter esperado o tempo passar / Pra de uma vez meu amor entregar / E não sentir solidão nunca mais / Foi Deus!

Como é grande o meu amor por você...

Eu tenho tanto pra lhe falar Mas com palavras não sei dizer Como é grande o meu amor por você! E não ha nada pra comparar Para poder lhe explicar Como é grande o meu amor por você! Nem mesmo o céu, nem as estrelas Nem mesmo o mar e o infinito Não é maior que o meu amor, nem mais bonito. Me desespero a procurar alguma forma de lhe falar Como é grande o meu amor por você! Nunca se esqueça nem um segundo Que eu tenho o amor maior do mundo Como é grande o meu amor por você! ♥ ♥ ♥ Mas, como é grande o meu amor por você!!! ♥ ♥ ♥

terça-feira, 16 de junho de 2009

O amor e o casamento também precisam de manutenção e cuidados...

Viver a dois será sempre uma experiência maravilhosa, mas ao mesmo tempo, pode ser uma experiência difícil e, às vezes, até dolorosa. A experiência mostra claramente que um casamento bem constituído é uma poderosa fonte estabilizadora do ser humano. A experiência também mostra que um casamento mal sucedido é uma experiência patológica altamente destrutiva para as pessoas envolvidas. Um casamento feliz tem influência sobre todas as outras dimensões da personalidade das duas pessoas envolvidas, humanizando-as e integrando-as. Igualmente, sucessos ou fracassos nas outras áreas, influem sobre o casamento, consolidando-o ou destruindo-o. Quando há pouca maturidade e pouco diálogo, o casamento acaba se tornando um lugar de egoísmo e destruição, um lugar de exercício do poder. Nesse sentido, o amor é a negação da manipulação do parceiro, é a negação da posse, é a negação do egoísmo. O amor é um conjunto de emoções e sentimentos que levam a confirmar o outro na sua identidade e em seu projeto de vida. Como tudo na vida, o amor e o casamento também precisam de manutenção e cuidados, senão, enfraquece e extingue. Estes cuidados comportam, entre outras coisas, o investimento na relação e no crescimento de ambos como família! O grande equívoco é querer tratar "doenças" do casamento quando o mal já é irreversível, quando a distância entre os dois já se tornou insuperável. NUNCA deixe para resolver um problema, um mal entendido ou simplesmente para conversarem "outro dia", pois o desentendimento de hoje, pode se tornar a mágoa incurável de amanhã!

Pai é pai...

Momento de descontração...

O bêbado
Fui a uma festa de despedida de solteiro em uma chácara aqui perto de Campinas, do meu amigo Amadeu. A galera toda lá. Muita cerveja, uísque, vinho. A noite prometia. Muitas gatinhas. Galera animada. Saí de lá nem sei que horas. Travado! Indo pela rodovia, avistei algo que se tornou o terror dos festeiros... Uma blitz!!! Comecei a rezar para tudo quanto era santo. Mas... Fui sorteado. Quando parei, quase atropelei o guarda. Tava ruim. O guarda pediu para eu descer do carro. Quase não consegui. Aí o pesadelo aumentou. Ouvi o que qualquer bêbado teme: - Vamos fazer o teste do bafômetro ! "Tô frito!", pensei. Quando, ao que parece, os santos resolveram me atender. Um caminhão bate na outra pista e espalha toda a sua carga... Os guardas imediatamente me dizem: - Vá embora, vamos socorrer aquele acidente!!! Eu, mais que depressa (ou pelo menos tentando), entrei no carro e fui embora feliz da vida. “Hoje é meu dia de sorte!”, pensei. Cheguei em casa, guardei o carro e, após agradecer a todos os santos pelo meu dia de sorte, fui dormir. Tava explodindo de felicidade e não parava de pensar na sorte que tive. No outro dia, minha mãe me acorda às 7 horas da manhã, me perguntando: - Filho, de quem é aquela viatura da polícia estacionada dentro da nossa garagem?

segunda-feira, 15 de junho de 2009

O cachorro e o coelho

Eram dois vizinhos. Um deles comprou um coelho para os filhos. Os filhos do outro vizinho também quiseram um animal de estimação. O homem comprou um filhote de pastor alemão. Conversa entre os dois vizinhos: - Ele vai comer o meu coelho! - De jeito nenhum. O meu pastor é filhote. Vão crescer juntos, vão ficar amigos, entendo de animais... E, parece que o dono do cão tinha razão. Juntos cresceram e se tornaram amigos. Era normal ver o coelho no quintal do cachorro e vice-versa. As crianças brincavam felizes com os dois animais. Depois de vários meses, eis que o dono do coelho foi viajar com a família e o coelho ficou sozinho. No domingo à tarde, o dono do cachorro e a família tomavam um lanche, quando de repente entra o pastor alemão com o coelho entre os dentes. O coelho estava imundo, todo sujo de terra e morto. Quase mataram o cachorro de tanto agredi-lo! O homem dizia: - O vizinho estava certo! E agora? Só podia dar nisso... Mais algumas horas e os vizinhos vão chegar. E agora?! Todos se olhavam. O cachorro, coitado, chorava lá fora, lambendo os seus ferimentos. - Já pensaram como vão ficar as crianças? Não se sabe exatamente quem teve a ideia, mas parecia infalível: - Vamos lavar o coelho, deixá-lo limpinho, depois a gente seca com o secador e o colocamos na sua casinha. E assim fizeram. Até perfume colocaram no animalzinho. Ficou lindo, parecia vivo, diziam as crianças. Logo depois ouvem os vizinhos chegarem. Notam os gritos das crianças. - Descobriram! Não passaram cinco minutos e o dono do coelho veio bater à porta, assustado. Parecia que tinha visto um fantasma. - O que foi? Que cara e essa? - O coelho, o coelho! - O que tem o coelho? - Morreu! - Morreu? Ainda hoje à tarde parecia tão bem. - Morreu na sexta-feira! - Na sexta?? - Sim, foi antes de viajarmos, as crianças o enterraram no fundo do quintal e agora reapareceu! A história termina aqui. O que aconteceu depois, não importa! Mas, o grande personagem desta história é o cachorro. Imagine o coitado, desde sexta-feira procurando em vão pelo seu amigo de infância e, depois de muito farejar, descobre o corpo morto e enterrado. O que faz ele? Provavelmente com o coração partido, desenterra o amigo e vai mostrar para os seus donos, imaginando que alguém possa ressuscitá-lo. E o ser humano continua fazendo o mesmo de sempre: Julgando os outros sem saber os fatos!!! O homem tem a mania de julgar as coisas sem antes verificar o que realmente aconteceu. Quantas vezes tiramos conclusões erradas das situações e nos achamos donos da verdade? Histórias como esta, são para pensarmos bem nas atitudes que tomamos. Às vezes, fazemos os outros sofrerem por nosso julgamento injusto. Por isso, não julgue diante do primeiro olhar ou do primeiro comentário que você ouviu e, antes de abrir a boca, tente saber o que realmente aconteceu!!!

segunda-feira, 8 de junho de 2009

♥ Nosso casamento ♥

Mais uma vez estou aqui. Mas, dessa vez, por um motivo especial: Para comunicar o nosso casamento! Dia 25 de Junho de 2009, o Jézer e eu estaremos nos casando! Será uma cerimônia simples, no cartório de registro civil, e não haverá festa após a cerimônia. Sei que muitas pessoas vão achar isso estranho, mas com o dinheiro que iriamos gastar para fazer a festa que duraria apenas uma noite, mobiliamos a casa toda: Cozinha, sala, nosso quarto e dois quartos de visitas. Conversamos muito e, achamos que seria mais sábio da nossa parte fazer assim, já que agora estaremos começando a vida como casal. Estamos muito felizes com a nossa decisão, e estaremos sempre de portas abertas esperando a visita dos parentes e amigos! ;) Quem me conhece bem, deve estar pensando: "A Marília vai casar? Como assim? Ta certo que ela sempre teve o desejo de casar, mas ela também sempre deixou claro que tinha medo de descobrir que não era amor de verdade depois do casamento, e ela sempre foi tão durona com respeito a sentimentos..." Pois é, isso tudo é verdade, sempre tive o desejo de encontrar alguém especial, namorar, noivar e casar, mas sempre tive medo de, depois do casamento, ver o quanto uma pessoa pode mudar, de descobrir que não casei com a pessoa que eu conheci antes. Mas agora esse medo passou! Acho que isso acontece com todo mundo que pensa assim e depois encontra a pessoa certa. Não temos dúvidas de que estamos fazendo a coisa certa, e de que estamos fazendo o melhor pra nós. Estamos muito felizes, e sei que as pessoas que sempre torceram pela nossa felicidade (tanto como pessoas individuais, antes de começarmos a namorar, quanto agora, como casal) também estão felizes e continuam torcendo por nós. Gostaríamos que estivessem todos conosco nesse momento tão importante e especial da nossa vida, mas infelizmente não é possível, mas a visita de vocês é possível, sim! E esperamos a visita de todos: Familiares, amigos e pessoas conhecidas. Muito obrigada pelo apoio e carinho e, obrigada também por entenderem esse nosso momento mais reservado!!! Um grande, carinhoso e apertado abraço...

A felicidade está nas coisas simples....

Acho inacreditável como algumas pessoas insistem em procurar por grandes acontecimentos na vida, ou até buscam causar esses grandiosos acontecimentos, sem se darem conta de que os maiores acontecimentos da nossa vida são os momentos mais simples e inesperados. Aquela viagem superesperada que não deu certo por causa do mau tempo, pode ser uma boa oportunidade pra você conhecer ainda mais o seu filho, o seu marido, a sua esposa, os seus amigos, ou os seus pais, e dar a atenção que eles merecem e que durante a correria do dia a dia não conseguimos dar. As vezes, as pessoas acham que só serão felizes se encontrarem o Brad Pitt, se ganharem muito dinheiro, ou coisas do tipo, e esquecem da família saudável e unida que tem. Quantas pessoas pegam o carro, enchem a carteira de dinheiro e saem para beber e chorar um pouco por não terem a atenção e a união que gostariam na família? Essas pessoas, na maioria das vezes, trocariam todo o bem material que tem por todo o bem emocional que NÓS temos! As pessoas vivem de aparência, pensam demais no que os outros iriam pensar dela se fizessem tal coisa e esquecem de pensar que devem satisfação da própria vida somente a si mesmas, e ao marido ou esposa (se forem casados). Se você não sabe dançar, ninguém se importa com isso, levante-se e dance, pois quem vai te julgar, provavelmente também não sabe, e se souber, que se levante e faça melhor!!! Se rirem de você, ria junto, todos vão apreciar a sua humildade e bom humor. O dinheiro nunca vai conseguir comprar a felicidade! Amigos, família, amor, lar, carinho, dedicação, compreensão, fidelidade, e principalmente, a felicidade, nada disso o dinheiro pode comprar. Isto se conquista aos poucos, sendo autêntico e se importando de verdade com os outros. A pessoa que sabe dar valor ao pôr do sol ao lado de quem ama; que sabe dar valor a dormir pertinho, juntinho de quem se gosta; que sabe dar valor ao ver o filho brincando com toda a saúde que todos os pais sonham para os filhos; A pessoa que sabe que surgirão problemas, mas que também sabe que tem um(a) ajudador(a), e que juntos conseguirão superar tudo; A pessoa que sabe que aconteça o que acontecer, não vai estar desamparada, pois tem família e amigos para dar aquela força quando mais precisar; A pessoa que sabe dividir momentos simples de felicidade com as pessoas com quem convive, essa pessoa pode se contar a pessoa mais feliz do mundo, porque os momentos passam, mas as lembranças ficam pra sempre! Não deixe para dizer amanhã a alguém o quanto essa pessoa é importante pra você, porque não sabemos por quanto tempo estaremos aqui, e também não sabemos quando as pessoas que amamos serão arrancadas de nós! Deixo gravado aqui, então, um trechinho de uma música da Pitty que eu amo e sempre busco seguir: "Diga sempre tudo o que precisa dizer. Arrisque mais, pra não se arrepender. Nós não temos todo o tempo do mundo e esse mundo já faz muito tempo. O futuro é o presente, e o presente já passou. Não deixe nada pra depois, não deixe o tempo passar, não deixe nada pra semana que vem, porque semana que vem pode nem chegar!!!" Por isso, apesar da correria da vida, procure dar valor às pessoas, HOJE! Coma aquele chocolate que você está com vontade de comer, HOJE! Ame sem medidas, HOJE! Tire tempo para fazer o que lhe faz feliz, HOJE! Porque o tempo e o imprevisto sobrevém a todos... E, AMANHÃ PODE SER TARDE DEMAIS!!!

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Fofoca

É incrível como algumas pessoas cismam em cuidar da vida dos outros! Parece que falta o que fazer, e por isso, precisam ocupar o tempo de folga (ou seja, quase que o dia inteiro) falando da vida dos outros. Eu estive pensando, e cheguei à seguinte conclusão: Quando estamos sendo vítimas de fofoca, ou algo parecido, não devemos ficar tristes, muito pelo contrário, devemos nos alegrar por termos uma vida TÃO INVEJÁVEL que chega a ser motivo de conversa para as pessoas que não tem a mesma sorte de ser tão felizes quanto nós! Infelizmente, essas pessoas, por não serem felizes, tentam estragar a vida dos outros, tentam fazer com que os outros, assim como elas, também não sejam felizes ou até tentam viver numa ilusão de falar mal da pessoa para não se sentirem tão inferiores quanto são. A fofoca, infelizmente, pode acabar com a reputação de uma pessoa, e quase sempre, essa pessoa é o próprio fofoqueiro, porque não existe panela sem tampa, assim como não existe mentira oculta pra sempre. Quando essas pessoas são descobertas nas suas trapaças e mentiras, tentam contar a primeira desculpa que encontram, mas aí já é tarde demais... Já não tem mais a confiança dos outros. Fofocam de você??? Não se preoculpe, é porque te amam!!! Pense bem: Essa pessoa poderia estar usando o tempo dela para ler um pouco, estudar, inventar algo criativo e inteligente, ou até ficar assistindo um pouco de tevê, ouvindo música, vendo um filme, ou algo assim, mas não: Ela prefere passar o precioso tempo dela, falando mal de nós!!! Nem sabemos se merecemos tanta dedicação... Que privilégio, heim!!! Parabéns pra nós por sermos tão felizes e tão invejados a ponto de sermos tão comentados!!! Se você também é vítima das fofocas, comemore assim: Uhuuuuuuuuu, minha felicidade causa inveja!!!!

Aprendizado...

Um dia desses eu parei para pensar em tudo que aconteceu e acontece na minha vida. E, aprendi que a vida é dura... Mas que eu sou mais dura ainda! Aprendi que nada acontece por acaso, e que tudo tem um porquê. Saudades??? Senti e ainda sinto, de muitas pessoas, de muitos lugares, de muitas palavras, de muitos momentos. Mas, isso faz parte da vida, e por mais saudades que eu sinta, eu não me arrependo de nada do que eu fiz e falei! Porém tem coisas que me arrependo sim... Do que me arrependo? Dos momentos que eu NÃO vivi. Das verdades que eu NÃO disse. Das risadas que eu NÃO dei. Dos conselhos que eu NÃO ouvi. Das loucuras que eu deixei de fazer. Dos chocolates que eu NÃO comi. Das músicas que eu NÃO dancei. Das mentiras que eu acreditei. Das chances que eu perdi. Dos lugares que eu NÃO fui. Das vezes que eu me enganei. Das perguntas que eu NÃO fiz. Das respostas que eu NÃO dei. Das mágoas que eu senti. Dos sonhos que eu ainda NÃO realizei. Dos amigos que eu NÃO fiz. Das amizades que acabaram. Dos abraços que eu NÃO recebi. Do "Bom dia" que eu deixar de dar. Do "Muito obrigado" que eu esqueci de agradecer. Do "Eu te amo" que milhares de vezes deixei de falar. Dos momentos inesquecíveis que acabei deixando passar. Da raiva que eu senti. Do tempo que eu perdi. Das desculpas que eu NÃO pedi. E principalmente das coisas que eu NÃO tentei! Mas, ainda assim sou MUITO FELIZ! E os momentos que eu vivi. As verdades que eu disse. E as coisas que aconteceram, tiveram suas vantagens. Tudo o que eu fiz valeu a pena! E, as decisões tomadas erradas, por mais que não tenham sido aproveitadas, tiveram sim, as suas chances!

Para descontrair um pouco...

Desabafos de um bom marido
Minha esposa e eu temos o segredo pra fazer um casamento durar: Duas vezes por semana, vamos a um ótimo restaurante, com uma comida gostosa, uma boa bebida, e um bom companheirismo. Ela vai às terças-feiras, e eu às quintas. Nós também dormimos em camas separadas. A dela é em Fortaleza e a minha em São Paulo. Eu levo minha esposa a todos os lugares, mas ela sempre acha o caminho de volta. Perguntei a ela onde ela gostaria de ir no nosso aniversário de casamento. "Em algum lugar que eu não tenha ido há muito tempo!" ela disse. Então, eu sugeri a cozinha. Nós sempre andamos de mãos dadas. Se eu soltar, ela vai às compras. Ela tem um liquidificador elétrico, uma torradeira elétrica, e uma máquina de fazer pão elétrica. Então ela disse: "Nós temos muitos aparelhos, mas não temos lugar pra sentar". Daí, comprei pra ela uma cadeira elétrica. Lembrem-se, o casamento é a causa número um para o divórcio. Estatisticamente, 100% dos divórcios começam com o casamento. Eu me casei com a 'Sra. Certa'. Só não sabia que o primeiro nome dela era 'Sempre'. Já faz 18 meses que não falo com minha esposa. É que não gosto de interrompê-la. Mas tenho que admitir, a nossa última briga foi culpa minha. Ela perguntou: "O que tem na TV?" E eu disse "Poeira". No começo Deus criou o mundo e descansou. Então, Ele criou o homem e descansou. Depois, criou a mulher. Desde então, nem Deus, nem o homem, nem o mundo tiveram mais descanso. Quando o nosso cortador de grama quebrou, minha mulher ficava sempre me dando a entender que eu deveria consertá-lo. Mas eu sempre acabava tendo outra coisa para cuidar antes: O caminhão, o carro, a pesca, sempre alguma coisa mais importante para mim. Finalmente ela pensou num jeito esperto de me convencer. Certo dia, ao chegar em casa, encontrei-a sentada na grama alta, ocupada em podá-la com uma tesourinha de costura. Eu olhei em silêncio por um tempo, me emocionei bastante e depois entrei em casa. Em alguns minutos eu voltei com uma escova de dentes e lhe entreguei. - Quando você terminar de cortar a grama, - eu disse - você pode também varrer a calçada. Depois disso não me lembro de mais nada. Os médicos dizem que eu voltarei a andar, mas mancarei pelo resto da vida.
"O casamento é uma relação entre duas pessoas na qual uma está sempre certa e a outra é o marido".
Luís Fernando Veríssimo

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Casamento...

O casamento é um compromisso eterno unindo duas pessoas que se amam. Ele possibilita o amadurecimento de uma união que, acima de qualquer outro relacionamento, é um compromisso eterno. Com muito amor, o matrimônio é o mais nobre de todos os relacionamentos. Marido e mulher serão sempre os melhores amigos, confidentes, amantes, mestres, ouvintes e críticos. Nos momentos difíceis, o amor de um pelo outro sempre será superior. O matrimônio enriquece todas as fases da vida com muitas alegrias,fortalecendo ainda mais o relacionamento e mantendo a tristeza bem longe. O casamento compreende e perdoa os erros que a vida nos traz,tornando possível um recomeço entre os dois, com muito amor, carinho e paciência. Quando duas pessoas se unem num matrimônio, um espírito único os une, fortalecendo ainda mais essa união. O casamento é a promessa feita no coração de duas pessoas que se amam...para sempre... (Edmund O'Neill) [By Vanessa] ;)