quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Defeito na mulher...

Quando Deus fez a mulher já estava em seu sexto dia de trabalho. Um anjo apareceu e lhe disse: "Por quê leva tanto tempo nisto?" E o Senhor respondeu: "Já viu a minha ficha de especificações para ela? Deve ser completamente lavável, mas sem ser de plástico, ter mais de 200 peças móveis e ser capaz de funcionar com uma dieta de qualquer coisa, até sobras, ter um colo que possa acomodar quatro crianças ao mesmo tempo, ter um beijo que possa curar desde um joelho arranhado até um coração partido e fará tudo isto somente com duas mãos." O anjo se maravilhou com as especificações."Somente duas mãos... Impossível! E este é somente o modelo básico? É muito trabalho para um dia... Espere até amanhã para terminá-la." “Isso não – protestou o Senhor. Estou tão perto de terminar esta criação que é favorita de Meu próprio coração. Ela se cura sozinha quando está doente e pode trabalhar jornadas de 18 horas." O anjo se aproximou mais e tocou a mulher. ”Mas o Senhor a fez tão suave..." "É suave", disse Deus, “mas a fiz também forte. Você não tem idéia do que pode aguentar ou conseguir”. "Será capaz de pensar?" perguntou o anjo. Deus respondeu: "Não somente será capaz de pensar, mas também de raciocinar e de negociar". O anjo então notou algo e, estendendo a mão tocou a bochecha da mulher... "Senhor, parece que este modelo tem um vazamento...” Eu lhe disse que estava colocando muita coisa nela... Isso não é nenhum vazamento... é uma lágrima", corrigiu-o o Senhor. "Para que serve a lágrima," perguntou o anjo. E Deus disse: "As lágrimas são sua maneira de expressar seu modo de vida, sua pena, seu desengano, seu amor, sua solidão, seu sofrimento, e seu orgulho." Isto impressionou muito ao anjo "O Senhor é um gênio, pensou em tudo. A mulher é verdadeiramente maravilhosa" “Sim é! A mulher tem forças que maravilham aos homens. Aguentam dificuldades, levam grandes cargas, mas têm felicidade, amor e alegria. Sorriem quando querem gritar. Cantam quando querem chorar. choram quando estão felizes e riem quando estão nervosas. Lutam pelo que crêem. Enfrentam à injustiça. Não aceitam "não" como resposta quando elas crêem que há uma solução melhor. Privam-se de coisas para que a sua família possa tê-las. Vão ao médico com uma amiga que tem medo de ir. Amam incondicionalmente. Choram quando seus filhos triunfam e se alegram quando seus amigos ganham prêmios. Ficam felizes quando ouvem sobre um nascimento ou um casamento. Seu coração se parte quando morre uma amiga. Sofrem com a perda de um ente querido, entretanto são fortes quando pensam que já não há mais forças. Sabem que um beijo e um abraço podem ajudar a curar um coração partido. Entretanto, há um defeito na mulher: É que ela se esquece o verdadeiro valor que tem!

O pescador e o economista

Um economista de origem paulistana estava no cais de uma povoação das Caiaúba, litoral do nordeste, quando chegou um barco com um único pescador. Dentro do barco, havia vários peixes de bom tamanho. O economista elogiou o pescador pela qualidade do pescado e perguntou-lhe: “Quanto tempo gastou a pescá-los?” O pescador respondeu que levou pouco tempo. O economista perguntou-lhe logo: “Porque não gasta mais tempo e tira mais pescado?” O pescador disse que tinha o suficiente para satisfazer as necessidades imediatas da sua família. O economista retrucou: “Mas o que faz você com o resto do seu tempo?” O pescador disse: “Depois de pescar, descanso um pouco, brinco com os meus filhos, durmo a sesta com a minha mulher, vou ao povoado à noite, onde tomo vinho e toco violão com os meus amigos. Tenho uma vida prazenteira e ocupada”. O economista replicou: "Sou um especialista em gestão econômica e poderia ajudá-lo. Você deveria investir mais do seu tempo na pesca e adquirir um barco maior. Depois, com os ganhos, poderia comprar vários barcos e eventualmente até uma frota de barcos pesqueiros. Em vez de vender o pescado a um intermediário, poderia fazê-lo diretamentea um processador e eventualmente até abrir a sua própria processadora. Poderia assim controlar a produção, o processamento e a distribuição. Deveria sair deste pequeno povoado e ir para a capital, onde comandaria a sua empresa em expansão”. O pescador perguntou: “Mas, quanto tempo demoraria isso?” O economista respondeu: “Entre 15 e 20 anos". “E depois?“, perguntou o pescador. O economista riu-se e disse que essa era a melhor parte. “Quando chegar a hora, deveria anunciar uma OPA (Oferta Pública de Aquisição) e vender as ações da sua empresa ao público. Ficará rico, terá milhões! "Milhões... E depois?“, tornou o pescador. Diz o economista: “Poderá então retirar-se. Vai para uma povoação da costa, onde pode dormir até tarde, pescar um pouco, brincar com os seus filhos, dormir a sesta com a sua mulher, ir todas as noites ao povoado tomar um vinho e tocar violão com os seus amigos. Responde o pescador: “Por acaso, isso não é o que já tenho? Além do mais, meus filhos seriam adultos e eu perderia a melhor parte da convivência entre pais e filhos". Reflexão: Quantas vidas se desperdiçam buscando alcançar uma felicidade que já se tem, mas que muitas vezes não enxergamos. A verdadeira felicidade consiste em apreciar o que temos, e não em sentirmo-nos mal por aquilo que não temos. A FELICIDADE É UM TRAJETO, NÃO UM DESTINO!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Vida de casados

Fico impressionada quando ouço alguém dizer que a vida de casados não é boa. Se acha que é assim, então, por que casou? Acho que não há nada melhor do que a gente dormir e acordar todo dia ao lado da pessoa que a gente ama, ao lado da pessoa que a gente escolheu para passar o resto da vida! Tudo fica muito mais gostoso e especial quando estamos perto da pessoa que amamos! Tudo se torna maravilhoso! Posso dizer, sem medo de errar, que fiz a coisa mais acertada da minha vida! Amo tudo no Jézer e, até quando temos algum desentendimento, ele age de forma amável, sempre muito compreensivo e atencioso. Sinto, realmente, que encontrei a pessoa certa! Pra quem pensa em se casar e tem dúvidas porque já ouviu muitas pessoas falarem aquele velho (e mentiroso!) ditado: “Casamento é assim: Quem tá fora quer entrar e quem tá dentro quer sair”, não dá bola pra isso, porque quem pensa assim, não casou com a pessoa certa, com aquela pessoa que nos completa em tudo. Algumas pessoas não querem compromisso para não "perder" a tão idealizada liberdade. Mas, no casamento, a gente cresce e ganha tanto, que seja o que for que estejamos perdendo, não faz a mínima falta. Posso afirmar, com toda a certeza, que a vida de casados é maravilhosa! E nós estamos muito, muito, muito felizes e realizados!!!
“Quando duas pessoas se amam, ela não se dominam. Elas simplesmente, se completam!”

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

♥ 3 meses de casados ♥

Tô muito feliz!!! Hoje estamos completando 3 meses de casados! Sei que parece ser pouco tempo, mas já passamos do prazo de experiência, rsrsrsrs. Brincadeirinha! Já aprendemos e conquistamos muitas coisas juntos! Sem contar que é muito bom todo dia um conhecer um pouquinho mais do outro. Me sinto muito feliz em ter esperado tanto tempo pra me casar e tenho certeza de que se eu tivesse casado antes (com qualquer outra pessoa), eu não seria tão feliz quanto sou hoje. Pois, eu nunca havia me sentido tão à vontade (até pra conversar) com nenhuma outra pessoa. O Jézer é um marido maravilhoso, que me entende, me ajuda, me incentiva, me apoia, me completa! Sinto que fiz a coisa mais certa na vida! Nem tenho palavras pra dizer o quanto esse relacionamento me faz bem, o quanto me inspira e me faz querer ser sempre uma pessoa melhor. Muito obrigada a todos que nos apoiaram e torceram por nós! Estou muito feliz por estar casada com uma pessoa tão maravilhosa e especial quanto o Jézer e que eu amo tanto! Nossa felicidade é plena e verdadeira! Jézer, obrigada por tudo! Vc é um marido maravilhoso! Eu te amo muito! Bjinhusssss ;)

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Pedofilia

Primeiramente, quero dizer que esse é um assunto que me deixa muito indignada! Detesto a ideia de que um idiota, babaca e otário, possa abusar de uma criança e sentir prazer nisso. E, uma coisa que me deixa muito triste, é que neste país as leis simplesmente não importam, porque qualquer pessoa (qualquer pessoa mesmo!), independente do que faça, sabe que não será punido, porque no Brasil, as leis (quando existem) não são cumpridas ou mesmo quando prendem um bandido (pra tentar “engambelar” o povo), esse delinquente tem toda a regalia dentro da cadeia e vive de forma mais confortável que muitos de nós aqui fora. Por falar nisso, ouço muito nos noticiários que os presidiários reclamam das cadeias lotadas e como manifestação, queimam os colchões. Na minha opinião, as cadeias deveriam estar mais cheias ainda! Eles estão presos, não estão em um hotel! A cadeia não pode e nem deve ser confortável e, além do mais, dão muita mordomia aos presos, e acho que deveria existir lei pra isso: Ah, queimou o colchão? Está preso e que comer? Então, vai trabalhar! (E, sem escolher o que vai fazer). Porque fica fácil: A pessoa está presa, com a mente fazia o dia inteiro, armando um monte de coisas pra quando sair da cadeia, e nós aqui, trabalhando pra encher a barriga deles! Ahh, mas se fosse eu que decretasse as leis... Uma das primeiras leis que eu faria seria essa: Estuprou??? (Não importa se tenha abusado de criança, adulto, idoso, homem ou mulher). Corta o órgão genital, espera uns 15 dias para não arrebentar os pontos, e solta na cadeia! Aposto que iria diminuir muito esses casos de abuso sexual. Mas, o problema, como eu já disse, é que não existem leis no Brasil. E, pena que neste país, “quase ninguém” se importa com as nossas crianças e com os abusos tão ofensivos a todos nós! Quem dera, algum dia, isso mudasse!

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Chefe é chefe...

Um guarda-noturno trabalhava numa empresa especializada em lapidação de diamantes. Uma manhã ele contou a seu chefe um sonho que tivera na noite anterior. Disse que o avião em que ele viajaria com destino à Rússia sofreria um acidente e, em consequência, todos os passageiros morreriam. Seu chefe, um jovem executivo, dinâmico e empreendedor, tinha verdadeiro pânico de aviões. Assustado com a informação do empregado, decidiu cancelar o voo. Três dias mais tarde, leu nas manchetes dos principais jornais que aquele avião caíra no mar e, até o momento, não havia notícias de sobreviventes... Imediatamente, chamou o guarda-noturno, mostrou a notícia do jornal, agradeceu efusivamente pelo aviso que lhe salvara a vida e, a seguir, sem nenhuma explicação, despediu-o da companhia. O guarda não compreendeu por que tinha sido despedido depois de salvar a vida do seu chefe. Um dos funcionários que presenciou a cena, pergunta: “Por que o guarda foi mandado embora?” E o chefe lhe responde: “Esse funcionário era guarda-noturno. Se teve um sonho à noite, é porque estava dormindo em serviço!” Conclusão: Chefe é chefe. Por melhor que você seja e por mais que você faça, você nunca vai conseguir agradá-lo!

O segredo da vida

Compreendi que viver é ser livre... Que ter amigos é necessário. Que lutar é manter-se vivo. Que pra ser feliz, basta querer! Aprendi que o tempo cura. Que a mágoa passa... Que decepção, não mata. Que hoje é reflexo de ontem. Compreendi que podemos chorar sem derramar lágrimas... Que os verdadeiros amigos permanecem pra sempre. Que a dor fortalece. Que vencer engrandece... Aprendi que sonhar não é fantasiar... E que para sorrir, precisamos fazer alguém sorrir também. Que a beleza não está no que vemos, e sim no que sentimos. Que o valor está na força da conquista. Compreendi que as palavras têm força. Que fazer é melhor do que falar. Que o olhar não mente... Que viver é aprender com os erros... Aprendi que tudo depende da nossa vontade... Que o melhor que podemos fazer é sermos nós mesmos... E que o segredo da vida É VIVER!!!

O tempo...

Imagine que você tenha uma conta corrente e a cada manhã você acorda com um saldo de R$ 86.400,00. Só que não é permitido transferir o saldo para o dia seguinte. Todas as noites o seu saldo é zerado, mesmo que você não tenha conseguido gastá-lo durante o dia. O que você faz??? Você iria gastar cada centavo, é claro! Todos nós somos clientes deste banco que estamos falando. Ele se chama “tempo”. Todas as manhãs, é creditado para cada um de nós 86.400 segundos. Todas as noites o saldo é debitado como perda. Não é permitido acumular este saldo para o dia seguinte. Todas as manhãs a sua conta é reinicializada e todas as noites as sobras do dia se evaporam. Não há volta. Você precisa gastar vivendo no presente o seu depósito diário. Invista, então, no que for melhor, na sua saúde, felicidade, sucesso! O relógio está correndo. Faça o melhor para o seu dia a dia. Valorize cada momento que você tem! E valorize mais porque você deve dividir com alguém especial, especial o suficiente para gastar o seu tempo junto com você. Lembre-se, o tempo não espera por ninguém e é algo que não volta!

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Idiotice e irresponsabilidade!

Ontem, o Jézer e eu saímos da casa de uma amiga por volta das 21:20h. e, ao pararmos num sinal vermelho, vimos uma cena que nos deixou muito tristes, frustrados e, principalmente, indignados! Parou ao nosso lado, um carro com quatro ocupantes. A moça no banco do carona estava com um copo de cerveja na mão e não parava de falar, fazendo todos rirem muito. Já o motorista, tomava a cerveja na própria garrafa e, além de estar visivelmente bêbado, ainda se distraía e ria muito com o que a moça, que estava no banco ao lado, falava. Eu acho o seguinte: Se eles querem se matar, o problema é exclusivamente deles, mas andar na velocidade em que eles estavam, assim que o sinal abriu e ainda por cima, alcoolizados, aí já é demais! Quer se matar e matar seus amigos? Então, que todos vão beber e sair em alta velocidade numa rua deserta, para que ninguém mais seja atingido! Não é justo que eles estejam bebendo e acabem estragando a vida de pessoas que decidiram passear com a família e não beberam para a proteção de todos! E o pior, é que depois, quando um irracional desses causa um acidente (Seja com outro veículo, com um ciclista ou com um pedestre) e acaba morrendo, os conhecidos começam a dizer: “Coitadinho, ele era tão jovem, tão bonzinho... Pena que as vezes exagerava um pouquinho na bebida.” Coitadinho??? Coitadinho de quem é responsável e estava passeando com a família, não bebeu para a proteção de todos e foi atingido por esse homicida! Espero que se for pra acontecer algum acidente com esses irresponsáveis, que seja num poste, num muro, ou em qualquer outro lugar que não interrompa estupidamente a vida de pessoas que são responsáveis e não bebem quando sabem que precisarão dirigir! O mais chato, é saber que aquele pessoal de ontem, são apenas quatro dos incontáveis idiotas e irresponsáveis que estão espalhados por aí...

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Pescaria

Um casal sai de férias para um hotel fazenda. O homem gosta de pescar de madrugada e a mulher gosta de ler. Numa manhã, o marido volta depois de horas de pescaria e resolve tirar uma soneca. Apesar de não conhecer bem o lago, a mulher decide pegar o barco do marido e ler seu livro no lago. Ela navega um pouco, ancora, e continua lendo seu livro. Chega um guardião do parque em seu barco, pára ao lado da mulher e fala: “Bom dia, Madame. O que está fazendo?” “Lendo um livro – responde ela, pensando: Será que isso não é óbvio?” “A senhora está em uma área restrita, em que a pesca é proibida - ele informa.” “Sinto muito, Tenente, mas não estou pescando, estou lendo.” “Sim, mas está com todo o equipamento de pesca. Pelo que sei, a senhora pode começar a qualquer momento. Se não sair daí imediatamente, terei que multá-la e processá-la.” “Se o senhor fizer isso, terei de processá-lo por assédio sexual - diz a Mulher.” “Mas eu nem sequer a toquei!” “É verdade, mas o senhor tem todo o equipamento. Pelo que sei, pode começar a qualquer momento!” “Tenha um bom dia, Madame - diz ele e vai embora.” Moral da história: Nunca discuta com uma mulher que lê. Ela certamente pensa!

Lençóis sujos

Um casal, recém-casado, se mudou para um bairro muito tranquilo. Na primeira manhã que passavam na casa, enquanto tomavam café, a mulher reparou através da janela uma vizinha que pendurava lençóis no varal e comentou com o marido: "Que lençóis sujos ela está pendurando no varal! Está precisando de um sabão novo. Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!" O marido observou calado. Alguns dias depois, novamente, durante o café da manhã, a vizinha pendurava lençóis no varal e a mulher comentou com o marido: "Nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos! Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!" E assim, a cada dois ou três dias, a mulher repetia seu discurso, enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal. Passado um tempo, a mulher se surpreendeu ao ver lençóis muito brancos sendo estendidos e, empolgada, foi dizer ao marido: "Veja, ela aprendeu a lavar as roupas, será que alguma vizinha a ensinou?" E o marido calmamente respondeu: "Não, hoje eu levantei mais cedo e lavei os vidros da nossa janela!" Na vida é assim, tudo depende da janela através da qual observamos os fatos. Antes de criticar, verifique se você fez alguma coisa para contribuir com isso, verifique seus próprios defeitos e limitações. Olhe antes de tudo para sua própria casa, ou seja, para dentro de você mesmo. Só assim poderemos ter noção do real valor das pessoas que estão a nossa volta. Vamos lavar a nossa vidraça e aproveitar para abrir as nossas janelas!!!

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Correr riscos

Rir, é correr risco de parecer tolo. Chorar, é correr o risco de parecer sentimental. Estender a mão, é correr o risco de se envolver. Expor seus sentimentos, é correr o risco de mostrar seu verdadeiro eu. Defender seus sonhos e idéias diante de todos, é correr o risco de perder as pessoas. Amar, é correr o risco de não ser correspondido. Viver, é correr o risco de morrer. Confiar, é correr o risco de se decepcionar. Tentar, é correr o risco de fracassar. Mas os riscos devem ser corridos, porque o maior perigo é não arriscar nada! Há pessoas que não correm nenhum risco, não fazem nada, não têm nada e não são nada. Elas podem até evitar sofrimentos e desilusões, mas também não arriscam ser felizes! Elas não conseguem nada, não sentem nada, não mudam, não crescem, não amam, não vivem. Acorrentadas por suas atitudes, elas viram escravas, privam-se de sua liberdade. Somente a pessoa que corre riscos é livre!

quinta-feira, 30 de julho de 2009

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Mães más...

Um dia, quando os meus filhos forem crescidos o suficiente para entenderem a lógica que motiva os pais e as mães, eu hei de dizer-lhes: Eu os amei o suficiente para ter perguntado aonde vão, com quem vão e a que horas regressarão. Eu os amei o suficiente para não ter ficado em silêncio e fiz com que vocês soubessem que aquele novo amigo não era boa companhia, mesmo que vocês não concordassem com isso. Eu os amei o suficiente para os fazer pagar as balas que tiraram da mercearia e os fiz dizer ao dono: "Nós pegamos isto ontem e gostaríamos de pagar". Eu os amei o suficiente para ter ficado em pé junto de vocês 2 horas, enquanto vocês limpavam o seu quarto; tarefa que eu teria realizado em 15 minutos. Eu os amei o suficiente para os deixar ver, além do amor que eu sentia por vocês, o desapontamento e também as lágrimas nos meus olhos quando vocês faziam algo de errado. Eu os amei o suficiente para os deixar assumir a responsabilidade das suas ações, mesmo quando as penalidades eram tão duras que me partiam o coração. Mais do que tudo, eu os amei o suficiente para dizer-lhes “Não!”, mesmo quando eu sabia que vocês poderiam me odiar por isso. Essas eram as mais difíceis batalhas de todas. Mas, estou contente, pois venci... Porque no final, vocês também venceram! E qualquer dia, quando meus netos forem crescidos o suficiente para entenderem a lógica que motiva os pais e mães, meus filhos vão lhes dizer quando eles lhes perguntarem se a sua mãe era má: "Sim, nossa mãe era má. Era a mãe mais má do mundo. As outras crianças comiam doces no café e nós tínhamos de comer cereais, ovos e torradas. As outras crianças bebiam refrigerante e comiam batatas fritas e sorvete no almoço e nós tínhamos de comer arroz, feijão, carne, legumes e frutas. E ela obrigava-nos a jantar à mesa, bem diferente das outras mães, que deixavam os filhos comerem assistindo televisão. Ela insistia em saber onde nós estávamos a toda hora. Era quase uma prisão. Mamãe tinha que saber quem eram os nossos amigos e o que nós fazíamos com eles. Insistia que lhe disséssemos que íamos sair, mesmo que demorássemos só uma hora ou menos. Nós tínhamos vergonha de admitir, mas ela violou as leis de trabalho infantil. Nós tínhamos de lavar a louça, fazer as camas, esvaziar o lixo e todo o tipo de trabalhos cruéis. Eu acho que ela nem dormia à noite, pensando em coisas para nos mandar fazer. Ela insistia sempre conosco para lhe dizermos a verdade, e apenas a verdade. E quando éramos adolescentes, ela até conseguia ler os nossos pensamentos. A nossa vida era mesmo chata. Ela não deixava os nossos amigos tocarem a buzina para que nós saíssemos. Tinham de subir, bater à porta para que ela os conhecesse. Enquanto todos podiam sair à noite com 12 ou 13 anos, nós tivemos de esperar até os 16. Por causa da nossa mãe, nós perdemos imensas experiências de vida! Nenhum de nós esteve envolvido em atos de vandalismo, violação de propriedade, nunca nos metemos com nenhum bandido, nem fomos presos por nenhum crime. Foi tudo por causa dela! Agora que já saímos de casa, nós somos adultos, honestos e educados, estamos a fazer o nosso melhor para sermos "pais maus", tal como a nossa mãe foi. Eu acho que este é um dos males do mundo de hoje: Não há mães más o suficiente! - Este texto é do Dr. Carlos Hecktheuer e foi publicado recentemente por ocasião da morte estúpida de Tarcila Gusmão e Maria Eduarda Dourado, ambas de 16 anos, em Maracaípe - Porto de Galinhas. Depois de 13 dias desaparecidas, as mães revelaram que não conheciam o proprietário da casa onde as filhas tinham ido curtir o final de semana. A tragédia abalou a opinião pública e o crime permanece sem resposta.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Aproveitar a vida

Sempre fui caseira, e por isso, muitas pessoas sempre teimaram em me dizer que eu não aproveitei nada da vida, mas eu discordo completamente! Eu aproveitei a vida e continuo aproveitando muito, mas de forma saudável. Eu não preciso “encher a cara” e dançar a noite inteira pra me divertir. Uma recreação entre amigos ou entre familiares, além de ser muito divertido, ainda se faz uma boa oportunidade para que um conheça melhor o outro e, pode ter certeza que risadas não irão faltar, assim como nunca faltaram nestas ocasiões. Sei que muita gente sempre me achou careta, mesmo porque dificilmente bebo e nunca provei nenhum tipo de droga. Mas, eu não me vejo assim. Me acho uma pessoa que simplesmente se diverte de uma forma diferente da maioria (E me divirto muito, viu!). Muitas pessoas têm um conceito muito distorcido sobre diversão. Beber até não aguentar mais, ser carregado no final da noite e acordar com uma cruel ressaca no dia seguinte, não é diversão, pode ter certeza. Se quer beber, beba pelo gosto que a bebida tem e pelo prazer que lhe proporciona, não simplesmente para provar aos seus amigos que você é “forte” para beber e que não cai com a primeira garrafa, porque no outro dia, as consequências das suas atitudes parecerão um sino batendo na sua cabeça. Tive também uma infância maravilhosa, onde pude brincar bastante, subir em muitas árvores, correr, pular, passear, curtir pra valer mesmo! Tudo isso, com as companhias certas. Criança tem mais é que brincar mesmo! Fico com o coração na mão quando vejo uma criança de 12 ou 13 anos falando em namorado. Quando eu tinha essa idade, eu mal podia me imaginar sem as minhas bonecas! Infelizmente, quando somos crianças, o que mais queremos é crescer pra não precisar mais ir para a escola, para podermos arrumar um emprego, para termos o nosso próprio dinheiro e não precisarmos mais pedir dinheiro aos nossos pais. E, quando crescemos, o que mais gostaríamos é de poder voltar a ser criança, ter a escola como única preocupação e poder pedir dinheiro para os nossos pais! (Era tão mais fácil! rsrrsrssr). Outra coisa que me impressiona muito é como nós simplesmente não podemos ser simpáticos com todas as pessoas. Se você é simpático, conversa bastante, e tem facilidade de expor suas idéias, algumas pessoas simplesmente acham que você é “fácil”, que irão ter você com um simples estalo de dedo... Puro engano! Ser simpático, é uma coisa, estar dando mole pra alguém, é algo bem diferente! Devia existir uma matéria na escola do tipo: “Entenda: Ela(e) só está sendo simpática(o), ela(e) não está afim de você!” Acho que isso facilitaria muito as coisas para algumas pessoas que não tem semancol. Bom, é isso, só quero dizer que, apesar de viver de um jeito que a maioria das pessoas ao meu redor não apoiavam, não me arrependo de nada, pois tudo o que vivi e todas as coisas das quais eu sempre procurei me preservar, me constituíram como pessoa e me sinto muito feliz com a vida, com a família, com os amigos, e com o marido que eu tenho! E, obrigada a todos (meus pais, familiares e amigos) que me apoiaram e contribuíram para que eu me tornasse a pessoa que eu sou hoje! Não tenho nem palavras para agradecer! De coração, o meu “Muito obrigada!” a todos vocês!

Uma garota perguntou a um garoto...

Uma garota perguntou a um garoto se ele a achava bonita, e ele disse: "NÃO!" Ela perguntou se ele queria ficar com ela pra sempre, e ele disse: "NÃO!" Então ela perguntou a ele se ele iria chorar se ela fosse embora. E mais uma vez, ele respondeu com um "NÃO!" Ela já tinha ouvido demais! Assim que ela estava indo embora, lágrimas caíam de sua face e o rapaz agarrou-a pelo braço e disse: "Você não é bonita...Você é LINDA! Eu não quero ficar com você pra sempre... Eu PRECISO ficar com você pra sempre! E eu não iria chorar se você fosse embora... Eu MORRERIA!!!"

Ser feliz...

Ser feliz não é voar num céu sem tempestade, caminhar numa estrada sem acidentes, trabalhar sem fadiga e cansaço, ou viver relacionamentos sem decepções; é saber tirar a alegria de tudo isto e apesar de tudo isto. Ser feliz não é ter uma vida perfeita, sem dor e sem lágrimas; mas saber usar as lágrimas para regar a esperança e a alegria de viver. Ser feliz não é apenas encantar-se com os aplausos e elogios; mas saber encontrar uma alegria constante no anonimato. Ser feliz não é só valorizar o sorriso e a festa, mas saber também refletir sobre o valor da dor e da tristeza. Não é só se rejubilar com os sucessos e as vitórias, mas saber tirar as grandes lições de cada fracasso amargo. Ser feliz é não fazer dos defeitos dos outros uma distância, mas sim, uma oportunidade de aproximação e de doação de si mesmo. Ser feliz é fazer alguém feliz!

Quando for...

Quando for amar, ame o mais profundo que puder... Quando for falar, fale o que for realmente necessário... Quando for sorrir, procure sorrir com os olhos também... Quando pensar em desistir de algo, lembre-se da luta que foi começar, e não desista!!! Quando quiser se declarar a alguém, faça isso sem se preocupar com o que as pessoas pensarão de vc... Quando for sonhar, sonhe bem alto, bem longe... Quando for partir, não diga "adeus", diga que tudo foi maravilhoso... Quando abraçar um amigo, abrace-o com todo o carinho e lembre-se desse abraço por toda a vida! Quando precisar de ajuda, não se envergonhe de pedir socorro, a sua humildade vale a vitória!!! Quando tentar algo em sua vida, tente pra valer, mude, arrisque-se e viva intensamente... Quando você precisar de um amigo, lembre-se de mim... Pois sempre estarei aqui torcendo por você e pela sua felicidade!

É loucura

É Loucura odiar todas as rosas, porque uma te espetou... Entregar todos os seus sonhos, porque um deles não se realizou... Perder a fé em todas as orações, porque numa não foste atendido... Desistir de todos os esforços, porque um deles fracassou... Condenar todas as amizades, porque uma te traiu... Descrer de todo o amor, porque um deles te foi infiel... Jogar fora todas as chances de ser feliz, porque uma tentativa não deu certo... Espero que na tua caminhada, não cometas estas loucuras! Lembrando que sempre há uma outra chance... Uma outra amizade... Um outro amor... Uma outra reconciliação... Uma nova força... É só ser perseverante e procurar ser mais feliz a cada dia!!!

Talvez, amanhã...

Talvez, amanhã, quando você sonhar em me querer, eu já tenha encontrado outro alguém que me queira. Talvez, quando você precisar de mim, eu já tenha desistido de te ajudar. Quem sabe, quando você lembrar que eu existo, eu já esteja fora do seu alcance ou já tenha esquecido de você e da sua existência. E, se por acaso, você estiver disposto a me amar, talvez eu queira transformar todo esse amor em amizade. Talvez, quando seus olhos sentirem a minha falta e você quiser me ver, eu já tenha encontrado alguém que me queira tanto quanto eu te quis. E se depois de tudo o que eu te disse, você ainda não entendeu o quanto eu sofri por você, esqueça tudo o que falei e tente entender somente essas três palavras: Você me perdeu!

Quase!

Ainda pior que a convicção do "não", é a incerteza do "talvez" e a desilusão de um "quase". É o “quase” que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo o que poderia ter sido e não foi. Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo e quem quase amou não amou. Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo de tentar, nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono. Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor, não me pergunto, contesto. A resposta eu sei de cor, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos "Bom dia", quase que sussurrados. Sobra covardia e nos falta coragem e ousadia até pra ser feliz. A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai. Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza. O nada não ilumina, não inspira, não aflige, nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si. Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao nosso alcance. Para as coisas que não podem ser mudadas, resta-nos somente paciência. Porém, preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a chance de merecer! Para os erros há perdão; para os fracassos, chance; e para amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo o impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você! Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando, porque embora quem quase morreu esteja vivo, quem quase vive já morreu!!!

Lago congelado

Conta certa lenda, que estavam duas crianças patinando num lago congelado. Era uma tarde nublada e fria e as crianças brincavam despreocupadas. De repente, o gelo quebrou-se e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou. A outra, vendo o seu amiguinho preso e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças conseguindo, por fim, quebrá-lo e libertar o amigo. Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino: "Como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!" Neste instante, um ancião que passava pelo local, comentou: "Eu sei como ele conseguiu." Todos perguntaram: "Pode dizer-nos como?!" "É simples - respondeu aquele senhor - Não havia ninguém ao seu redor para lhe dizer que não seria capaz!" (Albert Einstein)

Alma de mulher...

Nada mais contraditório do que ser mulher... Mulher! Que pensa com o coração, age pela emoção e vence pelo amor. Que vive milhões de emoções num só dia e transmite cada uma delas, num único olhar. Que cobra de si a perfeição, mas vive arrumando desculpas para os erros daqueles a quem ama. Que hospeda no ventre outras almas, dá a luz e depois fica cega, diante da beleza dos filhos que gerou. Que dá as asas, ensina a voar, mas não quer ver partir os pássaros, mesmo sabendo que eles não lhe pertencem. Que se enfeita toda e perfuma o leito, ainda que seu amor nem perceba mais tais detalhes. Que como uma feiticeira transforma em luz e sorriso as dores que sente na alma, só pra ninguém notar. E ainda tem que ser forte, pra dar os ombros para quem neles precise chorar. Feliz do homem que por um dia souber entender a alma da mulher!!! - Auto desconhecido.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Amizade verdadeira...

Dizem que não há nada mais incrível no mundo do que uma verdadeira amizade, e eu concordo plenamente! O tempo passa, algumas coisas mudam, surgem outras amizades em nossa vida, e mesmo assim não deixamos de pensar, de admirar, de querer ajudar e de regar as amizades antigas! E então, vêm à tona as lembranças de tantos momentos, de tantas risadas, de tantas lágrimas e tristezas, de tantas coisas boas e ruins vividas e superadas, de tantos instantes inesquecíveis vividos juntos, tantas coisas acontecem, mas a amizade permanece e vai permanecer pra sempre! São momentos que nem o tempo pode apagar, é uma dedicação e confiança de um para com o outro que não dá pra explicar. Amizade é você confiar na pessoa e saber que pode contar qualquer coisa, e por mais difícil que seja, saber que vai ter o apoio, o consolo, o ombro amigo. Tenho algumas amizades que sei que são verdadeiras, inclusive a de duas primas e a do Jézer, é claro, mas quero falar de uma em especial hoje: Da minha amiga poia. Vivi, muito obrigada pela pessoa maravilhosa e fiel que você é! Confio plenamente em você! Sei que posso te contar qualquer coisa e, ainda assim, dormir sossegada, rsrsrsrsrs. Você é a amiga que eu sempre pedi a Deus! Eu te amo do fundo do meu coração! Pra mim, você é e sempre será a poia mais amada do universo! Conta comigo sempre! Bjokas...

Sobre ter um filho?!

Depois do casamento, muitas pessoas já vieram nos perguntar quando teremos um filho e isso nos deixa muito felizes! Sabemos que as pessoas que nos perguntam sobre este assunto só querem a nossa felicidade e torcem muito por nós! Sabemos que um filho completa o casal e que é a melhor coisa que ambos podem construir juntos, além de uma relação forte e verdadeira. Não temos dúvidas de que queremos ter um filho, mas por enquanto está somente num plano futuro, mas a vida nem sempre segue os planos né, e seja como for, planejado ou não, um filho será muito bem vindo, com certeza! De momento, queremos curtir muito o casamento, colocar as coisas em ordem, passear e curtir bastante a vida a dois, dormir até mais tarde nos finais de semana (Isso é maraaaaaaaaa! hehehehe) e também ainda temos muitas coisas a conquistar e a realizar como casal, queremos aproveitar bastante a vida a dois antes de aumentarmos a família. Se for segundo os planos, vamos ter um filho somente daqui uns 4 ou 5 anos, mas quem sabem o futuro, né!? Esse é o nosso pensamento, é o nosso plano hoje em dia, mas é como eu sempre digo, em um segundo tudo pode mudar! Com o passar do tempo, talvez vamos achar que 4 ou 5 anos é muito tempo e podemos querer ter um filho antes, ou ainda podemos mudar de ideia e adiar um pouquinho mais, mas isso, só o tempo vai dizer. Queremos deixar aqui o nosso "Muito obrigado!" a todas as pessoas que se preocuparam e ainda se preocupam com este assunto e com o nosso bem-estar, e podem ter certeza que não ficamos nem um pouco chateados quando nos perguntam sobre isso, afinal, faz parte do ciclo da vida! Mais uma vez, muito obrigado a todos pela preocupação, apoio e carinho de sempre! Bjussss.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Não tem preço!

Acordei com uma ressaca danada, virei-me e, ao lado da cama, havia um copo com água e duas aspirinas. Olhei em volta e vi minha roupa passada e pendurada. O quarto estava em perfeita ordem. Havia um bilhete de minha mulher: "Querido, deixei seu café pronto na copa. Fui ao supermercado. Beijos!" Desci e encontrei um super café da manhã esperando por mim. Perguntei à minha filha: "O que aconteceu ontém?" "Bem, pai, você chegou em casa às 3 horas da madrugada, completamente bêbado. Vomitou no tapete da sala, quebrou móveis, fez xixi no guarda-roupas e machucou o olho ao bater na porta do quarto." "E por que está tudo arrumado, café preparado, roupa passada, aspirinas para a ressaca e um bilhete amoroso da sua mãe?" "Bem, a mamãe arrastou você até a cama e, quando ela estava tentando tirar a sua calça para que você ficasse mais confortável para dormir, você disse: "POR FAVOR, NÃO FAÇA ISSO, MOÇA, EU SOU CASADO!!!!" Conclusões: Uma ressaca -> R$ 70,00 reais ( + ou - ). Móveis destruídos -> R$ 1.200,00 reais. Café da manhã -> R$ 20,00 reais. Dizer a frase certa no momento certo e, acima de tudo, FIDELIDADE -> NÃO TEM PREÇO!

sábado, 11 de julho de 2009

Amanhã pode ser tarde demais...

Ontem? Isso faz tempo! Amanhã? Não nos cabe saber... Amanhã pode ser tarde pra você dizer que ama, pra você dizer que perdoa, pra você dizer que desculpa, pra você dizer que quer tentar de novo... Amanhã pode ser tarde pra você pedir perdão, pra você admitir: Desculpe, o erro foi meu! Amanhã, o seu amor pode ser inútil... O seu perdão pode não ser preciso... A sua volta pode não ser esperada... A sua carta pode não ser lida... O seu carinho pode não ser mais necessário... O seu abraço pode não encontrar outros braços... Porque amanhã, pode ser tarde para dizer: Eu amo você! Estou com saudades! Perdoe-me! Desculpe-me! Você é importante pra mim! Você está tão lindo(a)! Não deixe para amanhã o sorriso, o abraço, o carinho, o trabalho, o sonho, a ajuda, o consolo. Não deixe para amanhã para perguntar: Porque você está triste? O que há com você? Posso ajudar? Cadê o seu sorriso? Ainda tenho chance? Já percebeu que existo? Porque não começamos de novo? Sabe que pode contar comigo? Cadê seus sonhos? Onde está a sua garra? Já te falei o quanto te amo? Lembre-se: Amanhã pode ser muito tarde... Procure, vá atrás, insista! Tente mais uma vez! Jamais desista! Pois, só o hoje pode ser aproveitado para mudar a sua vida. E, amanhã, pode ser tarde demais!!!

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Reputação ou consciência?

Preocupe-se com a sua consciência e não com a sua reputação. Porque a sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E, o que os outros pensam, É PROBLEMA DELES!!!

Carroça vazia

Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou-me para dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer. Ele se deteve numa clareira e, depois de um breve silêncio, perguntou-me: "Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?" Apurei os ouvidos por alguns segundos e respondi: "Estou sim, estou ouvindo um barulho de carroça." "Isso mesmo, é uma carroça vazia" - disse meu pai. Perguntei a ele: "Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?" "Ora - respondeu meu pai - é muito fácil saber que uma carroça está vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça estiver, maior é o barulho que ela faz!" Tornei-me adulto e, até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, gritando, tratando o próximo com grosseria, sendo inoportuna, prepotente, interrompendo a conversa de todo mundo e, querendo demonstrar que é o dono da razão e da verdade absoluta, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai, dizendo: "QUANTO MAIS VAZIA A CARROÇA ESTIVER, MAIOR É O BARULHO QUE ELA FAZ!"

Vida a dois...

Um homem e uma mulher estavam casados por mais de 60 anos. Eles tinham compartilhado tudo um com o outro, já tinham conversado sobre tudo, não havia segredo entre eles, exceto por uma caixa de sapato que a mulher guardava em cima do armário. Ela havia avisado o marido que nunca deveria abrir aquela caixa e nem perguntar o que havia nela. Assim, por todos aqueles anos, ele nunca parou para pensar sobre o que estaria naquela caixa de sapato. Mas, um dia, a velhinha ficou muito doente e o médico disse que ela não sobreviveria. Então, o velhinho tirou a caixa de cima do armário e a levou para perto da mulher. Ela concordou que era hora de ele saber o que havia dentro daquela caixa. Quando ele abriu a tal caixa, viu duas bonecas de crochê e um pacote de dinheiro que totalizava 95 mil reais. Ele perguntou o que aquilo significava, e ela explicou: “Quando nós nos casamos, minha avó me disse que o segredo de um casamento feliz é nunca brigar por nada, e que se alguma vez eu ficasse com raiva de você, que eu ficasse quieta e fizesse uma boneca de crochê”. O velhinho ficou tão emocionado que teve que conter as lágrimas enquanto pensava: “Tem somente duas bonecas na caixa. Ela ficou com raiva de mim somente duas vezes durante todos esses anos de vida, cumplicidade e amor”. "Querida, – ele falou – você me explicou sobre as bonecas, mas esse dinheiro todo, de onde veio?" "Ah! – disse ela – Esse dinheiro eu fiz com a venda das bonecas!" Eis aqui, então, uma “prece” que se faz necessária para algumas mulheres: “Senhor, dá-me sabedoria para entender meu marido, amor para perdoá-lo e paciência para aturá-lo. Porque, Senhor, se eu pedir força, bato nele até matá-lo. Eu não sei fazer crochê!!! Amém”.

Você aprende... (William Shakespeare)

Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar as mãos e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não significam contratos e que presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança. E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. Depois de algum tempo você aprende que o sol queima, se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam. E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando, e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais. Descobre que se leva anos para se conquistar a confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é O QUE você tem na vida, mas QUEM você tem na vida. E que bons amigos são a família, que Deus nos permite escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos, se compreendermos que amigos mudam, percebe que seu velho amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida, são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pois pode ser a última vez que as vemos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não devemos nos comparar com os outros, mas com o melhor que podemos ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que se quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa aonde já chegou, mas aonde está indo, mas se você não sabe aonde está indo, qualquer lugar serve. Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados. Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute, quando você cai, é uma das poucas que o ajudam a levantar-se. Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais de seus pais em você do que você suponha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso. Aprende que quando está com raiva, tem o direito de estar com raiva, mas não tem o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar isso. Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar atrás. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar, que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não pode mais! E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida. Nossas dádivas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar!

Um dia... (Mário Quintana)

Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem. Você não só não esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela... Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável... Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples... Um dia percebemos que o comum não nos atrai, que gostamos das coisas mais difíceis... Um dia entendemos que ser classificado como "bonzinho" não é bom... Um dia você percebe que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você... Um dia saberemos a importância da frase: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas." Um dia percebemos que somos muito importantes para alguém, mas não damos o devido valor a isso... Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas aí, já é tarde demais... Enfim, um dia descobrimos que apesar de viver quase 100 anos, esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para beijarmos todas as bocas que nos atraem, para dizer tudo o que tem de ser dito. O jeito é: ou nos conformamos com a falta de alguma coisa em nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras! “Quem não compreende um olhar, tampouco compreenderá uma longa explicação."

terça-feira, 7 de julho de 2009

Preconceito...

Após a Guerra do Vietnã, um soldado americano telefona para a casa de seus pais: "Papai, estou voltando, peço permissão para levar um amigo comigo." "Claro filho! Quem ele é?" "Ele é uma boa pessoa. Lutou bravamente na guerra, mas por causa de uma mina, perdeu um braço e uma perna. Agora ele não tem para onde ir, quero que more conosco." "Você ficou louco? Esse rapaz vai ser um fardo para nós! Já temos problemas o suficiente. Deixe esse inválido aí, que ele próprio encontrará seu rumo na vida. Volte sozinho e esqueça essa ideia maluca." Passaram-se alguns dias e o filho não voltou. Os pais do jovem achavam que ele havia decidido acompanhar o amigo e que apareceria de vez em quando para visitá-los. Momentos depois, os pais recebem um chamado do exército para reconhecer o corpo de um soldado que havia se jogado de uma ponte. Era seu filho! Horrorizados, os pais verificaram que não era um amigo, mas era seu amado filho quem não tinha um braço e uma perna! - Muitos de nós somos semelhantes aos pais dessa história. Com facilidade amamos os bons, bonitos e saudáveis e rejeitamos aqueles que achamos que irão nos incomodar ou que julgamos “diferentes” aos nossos olhos. Não importa as circunstâncias, todos nós somos iguais perante Deus e não existe nada mais antiquadro e cruel do que o preconceito! Cuidado: Hoje é você o preconceituoso, amanhã você poderá ser a vítima! Pense nisso...

Redação... (Para refletir!)

A professora pediu aos alunos que fizessem uma redação e nela contassem o que eles gostariam que Deus fizesse por eles. À noite, corrigindo as redações, ela se depara com uma que a deixa muito emocionada. O marido, nesse momento, acaba de entrar, a vê chorando e pergunta: "O que aconteceu?" Ela lhe entrega a redação e diz: "Leia". Era a redação de um menino. "Senhor, esta noite te peço algo especial: Por favor, me transforme em um televisor. Quero ocupar o seu lugar. Quero viver como vive a tevê da minha casa. Ter um lugar especial só pra mim e reunir minha família ao redor... Ser levado a sério quando falo... Quero ser o centro das atenções e ser escutado sem interrupções nem questionamentos. Quero receber o mesmo cuidado especial que a tevê recebe quando não funciona. E ter a companhia do meu pai quando ele chega em casa, mesmo que esteja cansado. E que minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, ao invés de ignorar-me. E ainda que meus irmãos "briguem" para estar um pouco comigo. Quero sentir que a minha família deixa tudo de lado, de vez em quando, só para passar alguns momentos comigo. E, por fim, que eu possa divertir a todos. Senhor, não te peço muito... Só quero viver o que vive qualquer televisor!" Nesse momento, o marido diz: "Meu Deus, coitado desse menino! Nossa, que coisa esses pais, heim!" E a professora olha pra ele, ainda com os olhos vermelhos de tanto chorar, e diz: "Essa redação é do nosso filho!"

terça-feira, 30 de junho de 2009

Avacalhações...

Rir é realmente uma das melhores coisas da vida...
Avacalharam com a gente em tantas ocasiões e por tantos motivos (E, claro, nós sempre entramos na brincadeira também, porque rir de nós mesmos é uma das melhores coisas que existem) e o Jézer entrou com tudo nessa onda, hehehehhe.
Quando alguém vai se casar, todo mundo diz pra avacalhar: "Aaahhh, vai se enforcar!"
E o Jézer fez essa avacalhação literal depois que assinamos todos os documentos no Cartório de Registro Civil, pra dizer que estava enforcado (Foto acima), rsrrsrrrsrrss.
Apesar de rápido, foi muito engraçado.
Sei que, mais cedo ou mais tarde, vai voltar a aparecer pessoas tentando nos separar, que vai haver pessoas que vão falar mal de nós, outras até vão tentar nos colocar um contra o outro (Assim como tentaram desde o início do nosso namoro), mas nada melhor para o bem-estar e felicidade do casal do que o amor, a união, a confiança e conversas de forma aberta e objetiva, e isso, temos de sobra!
Então, se alguém quiser avacalhar no sentido de inventar alguma história, ou algo assim, já estamos avisando: Não perde o teu precioso tempo, porque você não vai conseguir nos jogar um contra o outro. Vai ocupar o teu tempo com algo últil e construtivo, porque aqui, a gente é igual Avon, a gente conversa, a gente se entende! rsrssrsrsrsrsrrs.
Bom, já estão avisados, então, percam tempo se quiserem! hehehehe.
Não nos importamos que brinquem, riam, avacalhem e coisas do tipo, desde que não sejam coisas maldosas que possam prejudicar alguém! Os amigos sabem ;)
Abraços!

Casados!

É incrível como o tempo passa rápido...
O que parecia que nunca ia chegar, já passou! hehehehe.
Nos casamos e estamos mais felizes do que nunca!
Agora, me chamo Marília Tomaz Silva Cardoso.
A minha irmã, Mariane e a minha prima, Vanessa, depois que ouviram meu novo nome completo (depois de acrescentar o sobrenone do Jézer), disseram que é como elas sempre dizem: "O que é ruim sempre pode piorar". rsrsrsrrsrs.
Muito obrigada a todos que nos apoiaram, nos incentivaram e se mostraram verdadeiros amigos em todos os momentos!
Esperamos visitas, viu?!
Um caloroso abraço,
Marília e Jézer.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Foi Deus...

Foi Deus que me entregou de presente você / Eu que sonhava um dia viver um grande amor assim / Foi Deus / Foi Deus, numa oração que um dia eu pedi / Acorrentado em teus olhos me vi / Quando te vi pela primeira vez / Foi Deus que me entregou de presente você / No teu sorriso hoje eu quero viver / No teu abraço encontrei minha paz / Valeu ter esperado o tempo passar / Pra de uma vez meu amor entregar / E não sentir solidão nunca mais / Foi Deus!

Como é grande o meu amor por você...

Eu tenho tanto pra lhe falar Mas com palavras não sei dizer Como é grande o meu amor por você! E não ha nada pra comparar Para poder lhe explicar Como é grande o meu amor por você! Nem mesmo o céu, nem as estrelas Nem mesmo o mar e o infinito Não é maior que o meu amor, nem mais bonito. Me desespero a procurar alguma forma de lhe falar Como é grande o meu amor por você! Nunca se esqueça nem um segundo Que eu tenho o amor maior do mundo Como é grande o meu amor por você! ♥ ♥ ♥ Mas, como é grande o meu amor por você!!! ♥ ♥ ♥

terça-feira, 16 de junho de 2009

O amor e o casamento também precisam de manutenção e cuidados...

Viver a dois será sempre uma experiência maravilhosa, mas ao mesmo tempo, pode ser uma experiência difícil e, às vezes, até dolorosa. A experiência mostra claramente que um casamento bem constituído é uma poderosa fonte estabilizadora do ser humano. A experiência também mostra que um casamento mal sucedido é uma experiência patológica altamente destrutiva para as pessoas envolvidas. Um casamento feliz tem influência sobre todas as outras dimensões da personalidade das duas pessoas envolvidas, humanizando-as e integrando-as. Igualmente, sucessos ou fracassos nas outras áreas, influem sobre o casamento, consolidando-o ou destruindo-o. Quando há pouca maturidade e pouco diálogo, o casamento acaba se tornando um lugar de egoísmo e destruição, um lugar de exercício do poder. Nesse sentido, o amor é a negação da manipulação do parceiro, é a negação da posse, é a negação do egoísmo. O amor é um conjunto de emoções e sentimentos que levam a confirmar o outro na sua identidade e em seu projeto de vida. Como tudo na vida, o amor e o casamento também precisam de manutenção e cuidados, senão, enfraquece e extingue. Estes cuidados comportam, entre outras coisas, o investimento na relação e no crescimento de ambos como família! O grande equívoco é querer tratar "doenças" do casamento quando o mal já é irreversível, quando a distância entre os dois já se tornou insuperável. NUNCA deixe para resolver um problema, um mal entendido ou simplesmente para conversarem "outro dia", pois o desentendimento de hoje, pode se tornar a mágoa incurável de amanhã!

Pai é pai...

Momento de descontração...

O bêbado
Fui a uma festa de despedida de solteiro em uma chácara aqui perto de Campinas, do meu amigo Amadeu. A galera toda lá. Muita cerveja, uísque, vinho. A noite prometia. Muitas gatinhas. Galera animada. Saí de lá nem sei que horas. Travado! Indo pela rodovia, avistei algo que se tornou o terror dos festeiros... Uma blitz!!! Comecei a rezar para tudo quanto era santo. Mas... Fui sorteado. Quando parei, quase atropelei o guarda. Tava ruim. O guarda pediu para eu descer do carro. Quase não consegui. Aí o pesadelo aumentou. Ouvi o que qualquer bêbado teme: - Vamos fazer o teste do bafômetro ! "Tô frito!", pensei. Quando, ao que parece, os santos resolveram me atender. Um caminhão bate na outra pista e espalha toda a sua carga... Os guardas imediatamente me dizem: - Vá embora, vamos socorrer aquele acidente!!! Eu, mais que depressa (ou pelo menos tentando), entrei no carro e fui embora feliz da vida. “Hoje é meu dia de sorte!”, pensei. Cheguei em casa, guardei o carro e, após agradecer a todos os santos pelo meu dia de sorte, fui dormir. Tava explodindo de felicidade e não parava de pensar na sorte que tive. No outro dia, minha mãe me acorda às 7 horas da manhã, me perguntando: - Filho, de quem é aquela viatura da polícia estacionada dentro da nossa garagem?

segunda-feira, 15 de junho de 2009

O cachorro e o coelho

Eram dois vizinhos. Um deles comprou um coelho para os filhos. Os filhos do outro vizinho também quiseram um animal de estimação. O homem comprou um filhote de pastor alemão. Conversa entre os dois vizinhos: - Ele vai comer o meu coelho! - De jeito nenhum. O meu pastor é filhote. Vão crescer juntos, vão ficar amigos, entendo de animais... E, parece que o dono do cão tinha razão. Juntos cresceram e se tornaram amigos. Era normal ver o coelho no quintal do cachorro e vice-versa. As crianças brincavam felizes com os dois animais. Depois de vários meses, eis que o dono do coelho foi viajar com a família e o coelho ficou sozinho. No domingo à tarde, o dono do cachorro e a família tomavam um lanche, quando de repente entra o pastor alemão com o coelho entre os dentes. O coelho estava imundo, todo sujo de terra e morto. Quase mataram o cachorro de tanto agredi-lo! O homem dizia: - O vizinho estava certo! E agora? Só podia dar nisso... Mais algumas horas e os vizinhos vão chegar. E agora?! Todos se olhavam. O cachorro, coitado, chorava lá fora, lambendo os seus ferimentos. - Já pensaram como vão ficar as crianças? Não se sabe exatamente quem teve a ideia, mas parecia infalível: - Vamos lavar o coelho, deixá-lo limpinho, depois a gente seca com o secador e o colocamos na sua casinha. E assim fizeram. Até perfume colocaram no animalzinho. Ficou lindo, parecia vivo, diziam as crianças. Logo depois ouvem os vizinhos chegarem. Notam os gritos das crianças. - Descobriram! Não passaram cinco minutos e o dono do coelho veio bater à porta, assustado. Parecia que tinha visto um fantasma. - O que foi? Que cara e essa? - O coelho, o coelho! - O que tem o coelho? - Morreu! - Morreu? Ainda hoje à tarde parecia tão bem. - Morreu na sexta-feira! - Na sexta?? - Sim, foi antes de viajarmos, as crianças o enterraram no fundo do quintal e agora reapareceu! A história termina aqui. O que aconteceu depois, não importa! Mas, o grande personagem desta história é o cachorro. Imagine o coitado, desde sexta-feira procurando em vão pelo seu amigo de infância e, depois de muito farejar, descobre o corpo morto e enterrado. O que faz ele? Provavelmente com o coração partido, desenterra o amigo e vai mostrar para os seus donos, imaginando que alguém possa ressuscitá-lo. E o ser humano continua fazendo o mesmo de sempre: Julgando os outros sem saber os fatos!!! O homem tem a mania de julgar as coisas sem antes verificar o que realmente aconteceu. Quantas vezes tiramos conclusões erradas das situações e nos achamos donos da verdade? Histórias como esta, são para pensarmos bem nas atitudes que tomamos. Às vezes, fazemos os outros sofrerem por nosso julgamento injusto. Por isso, não julgue diante do primeiro olhar ou do primeiro comentário que você ouviu e, antes de abrir a boca, tente saber o que realmente aconteceu!!!

segunda-feira, 8 de junho de 2009

♥ Nosso casamento ♥

Mais uma vez estou aqui. Mas, dessa vez, por um motivo especial: Para comunicar o nosso casamento! Dia 25 de Junho de 2009, o Jézer e eu estaremos nos casando! Será uma cerimônia simples, no cartório de registro civil, e não haverá festa após a cerimônia. Sei que muitas pessoas vão achar isso estranho, mas com o dinheiro que iriamos gastar para fazer a festa que duraria apenas uma noite, mobiliamos a casa toda: Cozinha, sala, nosso quarto e dois quartos de visitas. Conversamos muito e, achamos que seria mais sábio da nossa parte fazer assim, já que agora estaremos começando a vida como casal. Estamos muito felizes com a nossa decisão, e estaremos sempre de portas abertas esperando a visita dos parentes e amigos! ;) Quem me conhece bem, deve estar pensando: "A Marília vai casar? Como assim? Ta certo que ela sempre teve o desejo de casar, mas ela também sempre deixou claro que tinha medo de descobrir que não era amor de verdade depois do casamento, e ela sempre foi tão durona com respeito a sentimentos..." Pois é, isso tudo é verdade, sempre tive o desejo de encontrar alguém especial, namorar, noivar e casar, mas sempre tive medo de, depois do casamento, ver o quanto uma pessoa pode mudar, de descobrir que não casei com a pessoa que eu conheci antes. Mas agora esse medo passou! Acho que isso acontece com todo mundo que pensa assim e depois encontra a pessoa certa. Não temos dúvidas de que estamos fazendo a coisa certa, e de que estamos fazendo o melhor pra nós. Estamos muito felizes, e sei que as pessoas que sempre torceram pela nossa felicidade (tanto como pessoas individuais, antes de começarmos a namorar, quanto agora, como casal) também estão felizes e continuam torcendo por nós. Gostaríamos que estivessem todos conosco nesse momento tão importante e especial da nossa vida, mas infelizmente não é possível, mas a visita de vocês é possível, sim! E esperamos a visita de todos: Familiares, amigos e pessoas conhecidas. Muito obrigada pelo apoio e carinho e, obrigada também por entenderem esse nosso momento mais reservado!!! Um grande, carinhoso e apertado abraço...

A felicidade está nas coisas simples....

Acho inacreditável como algumas pessoas insistem em procurar por grandes acontecimentos na vida, ou até buscam causar esses grandiosos acontecimentos, sem se darem conta de que os maiores acontecimentos da nossa vida são os momentos mais simples e inesperados. Aquela viagem superesperada que não deu certo por causa do mau tempo, pode ser uma boa oportunidade pra você conhecer ainda mais o seu filho, o seu marido, a sua esposa, os seus amigos, ou os seus pais, e dar a atenção que eles merecem e que durante a correria do dia a dia não conseguimos dar. As vezes, as pessoas acham que só serão felizes se encontrarem o Brad Pitt, se ganharem muito dinheiro, ou coisas do tipo, e esquecem da família saudável e unida que tem. Quantas pessoas pegam o carro, enchem a carteira de dinheiro e saem para beber e chorar um pouco por não terem a atenção e a união que gostariam na família? Essas pessoas, na maioria das vezes, trocariam todo o bem material que tem por todo o bem emocional que NÓS temos! As pessoas vivem de aparência, pensam demais no que os outros iriam pensar dela se fizessem tal coisa e esquecem de pensar que devem satisfação da própria vida somente a si mesmas, e ao marido ou esposa (se forem casados). Se você não sabe dançar, ninguém se importa com isso, levante-se e dance, pois quem vai te julgar, provavelmente também não sabe, e se souber, que se levante e faça melhor!!! Se rirem de você, ria junto, todos vão apreciar a sua humildade e bom humor. O dinheiro nunca vai conseguir comprar a felicidade! Amigos, família, amor, lar, carinho, dedicação, compreensão, fidelidade, e principalmente, a felicidade, nada disso o dinheiro pode comprar. Isto se conquista aos poucos, sendo autêntico e se importando de verdade com os outros. A pessoa que sabe dar valor ao pôr do sol ao lado de quem ama; que sabe dar valor a dormir pertinho, juntinho de quem se gosta; que sabe dar valor ao ver o filho brincando com toda a saúde que todos os pais sonham para os filhos; A pessoa que sabe que surgirão problemas, mas que também sabe que tem um(a) ajudador(a), e que juntos conseguirão superar tudo; A pessoa que sabe que aconteça o que acontecer, não vai estar desamparada, pois tem família e amigos para dar aquela força quando mais precisar; A pessoa que sabe dividir momentos simples de felicidade com as pessoas com quem convive, essa pessoa pode se contar a pessoa mais feliz do mundo, porque os momentos passam, mas as lembranças ficam pra sempre! Não deixe para dizer amanhã a alguém o quanto essa pessoa é importante pra você, porque não sabemos por quanto tempo estaremos aqui, e também não sabemos quando as pessoas que amamos serão arrancadas de nós! Deixo gravado aqui, então, um trechinho de uma música da Pitty que eu amo e sempre busco seguir: "Diga sempre tudo o que precisa dizer. Arrisque mais, pra não se arrepender. Nós não temos todo o tempo do mundo e esse mundo já faz muito tempo. O futuro é o presente, e o presente já passou. Não deixe nada pra depois, não deixe o tempo passar, não deixe nada pra semana que vem, porque semana que vem pode nem chegar!!!" Por isso, apesar da correria da vida, procure dar valor às pessoas, HOJE! Coma aquele chocolate que você está com vontade de comer, HOJE! Ame sem medidas, HOJE! Tire tempo para fazer o que lhe faz feliz, HOJE! Porque o tempo e o imprevisto sobrevém a todos... E, AMANHÃ PODE SER TARDE DEMAIS!!!

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Fofoca

É incrível como algumas pessoas cismam em cuidar da vida dos outros! Parece que falta o que fazer, e por isso, precisam ocupar o tempo de folga (ou seja, quase que o dia inteiro) falando da vida dos outros. Eu estive pensando, e cheguei à seguinte conclusão: Quando estamos sendo vítimas de fofoca, ou algo parecido, não devemos ficar tristes, muito pelo contrário, devemos nos alegrar por termos uma vida TÃO INVEJÁVEL que chega a ser motivo de conversa para as pessoas que não tem a mesma sorte de ser tão felizes quanto nós! Infelizmente, essas pessoas, por não serem felizes, tentam estragar a vida dos outros, tentam fazer com que os outros, assim como elas, também não sejam felizes ou até tentam viver numa ilusão de falar mal da pessoa para não se sentirem tão inferiores quanto são. A fofoca, infelizmente, pode acabar com a reputação de uma pessoa, e quase sempre, essa pessoa é o próprio fofoqueiro, porque não existe panela sem tampa, assim como não existe mentira oculta pra sempre. Quando essas pessoas são descobertas nas suas trapaças e mentiras, tentam contar a primeira desculpa que encontram, mas aí já é tarde demais... Já não tem mais a confiança dos outros. Fofocam de você??? Não se preoculpe, é porque te amam!!! Pense bem: Essa pessoa poderia estar usando o tempo dela para ler um pouco, estudar, inventar algo criativo e inteligente, ou até ficar assistindo um pouco de tevê, ouvindo música, vendo um filme, ou algo assim, mas não: Ela prefere passar o precioso tempo dela, falando mal de nós!!! Nem sabemos se merecemos tanta dedicação... Que privilégio, heim!!! Parabéns pra nós por sermos tão felizes e tão invejados a ponto de sermos tão comentados!!! Se você também é vítima das fofocas, comemore assim: Uhuuuuuuuuu, minha felicidade causa inveja!!!!

Aprendizado...

Um dia desses eu parei para pensar em tudo que aconteceu e acontece na minha vida. E, aprendi que a vida é dura... Mas que eu sou mais dura ainda! Aprendi que nada acontece por acaso, e que tudo tem um porquê. Saudades??? Senti e ainda sinto, de muitas pessoas, de muitos lugares, de muitas palavras, de muitos momentos. Mas, isso faz parte da vida, e por mais saudades que eu sinta, eu não me arrependo de nada do que eu fiz e falei! Porém tem coisas que me arrependo sim... Do que me arrependo? Dos momentos que eu NÃO vivi. Das verdades que eu NÃO disse. Das risadas que eu NÃO dei. Dos conselhos que eu NÃO ouvi. Das loucuras que eu deixei de fazer. Dos chocolates que eu NÃO comi. Das músicas que eu NÃO dancei. Das mentiras que eu acreditei. Das chances que eu perdi. Dos lugares que eu NÃO fui. Das vezes que eu me enganei. Das perguntas que eu NÃO fiz. Das respostas que eu NÃO dei. Das mágoas que eu senti. Dos sonhos que eu ainda NÃO realizei. Dos amigos que eu NÃO fiz. Das amizades que acabaram. Dos abraços que eu NÃO recebi. Do "Bom dia" que eu deixar de dar. Do "Muito obrigado" que eu esqueci de agradecer. Do "Eu te amo" que milhares de vezes deixei de falar. Dos momentos inesquecíveis que acabei deixando passar. Da raiva que eu senti. Do tempo que eu perdi. Das desculpas que eu NÃO pedi. E principalmente das coisas que eu NÃO tentei! Mas, ainda assim sou MUITO FELIZ! E os momentos que eu vivi. As verdades que eu disse. E as coisas que aconteceram, tiveram suas vantagens. Tudo o que eu fiz valeu a pena! E, as decisões tomadas erradas, por mais que não tenham sido aproveitadas, tiveram sim, as suas chances!

Para descontrair um pouco...

Desabafos de um bom marido
Minha esposa e eu temos o segredo pra fazer um casamento durar: Duas vezes por semana, vamos a um ótimo restaurante, com uma comida gostosa, uma boa bebida, e um bom companheirismo. Ela vai às terças-feiras, e eu às quintas. Nós também dormimos em camas separadas. A dela é em Fortaleza e a minha em São Paulo. Eu levo minha esposa a todos os lugares, mas ela sempre acha o caminho de volta. Perguntei a ela onde ela gostaria de ir no nosso aniversário de casamento. "Em algum lugar que eu não tenha ido há muito tempo!" ela disse. Então, eu sugeri a cozinha. Nós sempre andamos de mãos dadas. Se eu soltar, ela vai às compras. Ela tem um liquidificador elétrico, uma torradeira elétrica, e uma máquina de fazer pão elétrica. Então ela disse: "Nós temos muitos aparelhos, mas não temos lugar pra sentar". Daí, comprei pra ela uma cadeira elétrica. Lembrem-se, o casamento é a causa número um para o divórcio. Estatisticamente, 100% dos divórcios começam com o casamento. Eu me casei com a 'Sra. Certa'. Só não sabia que o primeiro nome dela era 'Sempre'. Já faz 18 meses que não falo com minha esposa. É que não gosto de interrompê-la. Mas tenho que admitir, a nossa última briga foi culpa minha. Ela perguntou: "O que tem na TV?" E eu disse "Poeira". No começo Deus criou o mundo e descansou. Então, Ele criou o homem e descansou. Depois, criou a mulher. Desde então, nem Deus, nem o homem, nem o mundo tiveram mais descanso. Quando o nosso cortador de grama quebrou, minha mulher ficava sempre me dando a entender que eu deveria consertá-lo. Mas eu sempre acabava tendo outra coisa para cuidar antes: O caminhão, o carro, a pesca, sempre alguma coisa mais importante para mim. Finalmente ela pensou num jeito esperto de me convencer. Certo dia, ao chegar em casa, encontrei-a sentada na grama alta, ocupada em podá-la com uma tesourinha de costura. Eu olhei em silêncio por um tempo, me emocionei bastante e depois entrei em casa. Em alguns minutos eu voltei com uma escova de dentes e lhe entreguei. - Quando você terminar de cortar a grama, - eu disse - você pode também varrer a calçada. Depois disso não me lembro de mais nada. Os médicos dizem que eu voltarei a andar, mas mancarei pelo resto da vida.
"O casamento é uma relação entre duas pessoas na qual uma está sempre certa e a outra é o marido".
Luís Fernando Veríssimo

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Casamento...

O casamento é um compromisso eterno unindo duas pessoas que se amam. Ele possibilita o amadurecimento de uma união que, acima de qualquer outro relacionamento, é um compromisso eterno. Com muito amor, o matrimônio é o mais nobre de todos os relacionamentos. Marido e mulher serão sempre os melhores amigos, confidentes, amantes, mestres, ouvintes e críticos. Nos momentos difíceis, o amor de um pelo outro sempre será superior. O matrimônio enriquece todas as fases da vida com muitas alegrias,fortalecendo ainda mais o relacionamento e mantendo a tristeza bem longe. O casamento compreende e perdoa os erros que a vida nos traz,tornando possível um recomeço entre os dois, com muito amor, carinho e paciência. Quando duas pessoas se unem num matrimônio, um espírito único os une, fortalecendo ainda mais essa união. O casamento é a promessa feita no coração de duas pessoas que se amam...para sempre... (Edmund O'Neill) [By Vanessa] ;)